Bem-vindo à

Galeria de Projetos

Nesse 21 anos, foram inúmeros os projetos em que o Instituto foi proponente ou realizador associado, tanto em eventos nacionais e internacionais, mantendo convênios e termo de parceria com Ministério da Cultura, Ministério da Cidadania, Prefeituras e Associação Brasileira de Municípios.

Clique em um projeto para saber mais!

FESTIVAL BRASILARTE

O Festival BrasilArte aconteceu de 25 de fevereiro a 05 de março de 2021, e teve sua programação realizada totalmente no formato online no canal YouTube do Instituto Latinoamerica. Projeto realizado em parceria com a Abèbè Produções.

FESTIVAL KOMBINANDO CULTURA

O Festival Kombinando Cultura, foi idealizado durante a pandemia e apresentou shows em cima de uma kombi, permitindo maior alcance de público nas ruas das cidades de Ceilândia, Cruzeiro, Plano Piloto de Brasília e Candangolândia.

ESPETÁCULO ATOS DE FÉ

Espetáculo audiovisual de dança, composto pela montagem de 08 coreografias variadas da CIA TRANSIÇÕES - Companhia de Dança, que mesclam danças contemporâneas, populares e clássicas, contemplando aspectos cenográficos, audiovisuais e musicais.

FELIB ITINERANTE

Festival de Contação de Histórias e Encontro com Autor em 15 escolas públicas da região de Sobradinho e Planaltina, no período de 09 de dezembro de 2019 a 06 de março de 2020.

FEIRA CULTURAL DE PLANALTINA-DF

O evento foi realizado no período de 10 a 24 de novembro de 2020, onde as apresentações isoladas (sem público) foram realizadas no Complexo Cultural de Planaltina e transmitidas, no formato online, através das redes sociais YouTube, Instagram e Facebook do Instituto Latinoamerica. O projeto foi realizado em parceria com a REL Produtora Multidisciplinar. 

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA

Realização de Mostra Editorial Expositiva e toda a programação das atividades artísticas/culturais do evento. Realizado no período de 6 a 16 de junho de 2019, no Complexo Cultural da República, a 35ª  Edição promoveu o resgate do projeto Feira do Livro de Brasília junto ao seu público alvo (estudantes, autores e setor literário) assim como junto à população de Brasília em função de sua rica programação cultural. Projeto realizado em parceria com a Camara do LIvro Do Distrito Federal.