COP 16

Cancun/México

A 16ª Conferência das Partes da ONU sobre as Mudança do Clima (COP 16), foi realizadaentre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro de 2010 em Cancun, no México, reuniu chefes de estado e de governo, lideranças mundiais e sociedade civil para discutir questões relacionadas à mudança do clima no mundo. Esse tema é considerado, por seus impactos ambientais e econômicos, uma das questões multilaterais mais relevantes da atualidade. 

A COP 16 é um evento de grande repercussão na mídia mundial e capaz de reunir participantes de todo o mundo do setor público, do setor privado e da sociedade civil. Nessa ocasião o Brasil novamente participou do evento de modo a posicionar-se como um dos principais atores em busca de soluções para as questões climáticas no cenário mundial.
 

A Casa civil, a Secretaria de Comunicação Social/PR, o Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, coordenaram o Espaço Brasil na COP-16, que teve como objetivo mostrar de forma integrada as iniciativas brasileiras relacionadas à mudança do clima e sustentabilidade socioambiental, promovendo o Brasil como país comprometido com a temática ambiental.
 

O Espaço Brasil possibilitou ao público visitante, conhecer as experiências bem-sucedidas e os projetos inovadores do governo, na época, e do setor privado, as ações de cooperação nacional e internacional relacionadas à Agenda Clima, além da Exposição da Amazônia, que teve como objetivo mostrar uma Amazônia que não é conhecida internacionalmente, demonstrando que temos 34 milhões de pessoas que vivem e acessam as políticas públicas desenvolvidas no Brasil, daquele tempo.